fbpx

O que é coaching?

A palavra coaching está na moda. Mas, você sabe a origem dela?

Coach, em inglês, significa treinador. Você já deve ter assistido àqueles filmes inspiradores em que a chegada de um técnico transforma o histórico de derrotas do time em uma sequência de vitórias! Mas, como ele faz isso?
Enxergando, com seu olhar treinado, as qualidades individuais, inspirando e motivando, cada um a dar o seu melhor. Focando nas fraquezas e limitações dos jogadores como seus verdadeiros oponentes a serem vencidos.

Terminamos de assistir a esses filmes com aquela sensação de superação, de capacidade de realização, não é mesmo?

É exatamente esse o impacto do coach na vida das pessoas. Ele nos orienta, através de técnicas e ferramentas, a conquistarmos nossos objetivos, através do nosso potencial. Mas, será que ele, sozinho, consegue nos transformar?
A resposta é: NÃO.

O coach (ou a coach, no meu caso) auxilia, mas o sucesso depende da dedicação, vontade e entrega do coachee, nome dado à pessoa que faz o processo. Muito similar ao esporte, onde não há vitória sem entrega, treinamento e foco. Um técnico, por melhor que seja, não consegue levar um time a vitorias, se esse não estiver engajado e focado!

Trabalhar crenças limitantes, ressignificar perdas e traumas, identificar quais são seus valores, oportunidades e ameaças, são algumas das ferramentas que podem ser usadas no processo de coaching. Depende da área da sua vida que está sendo trabalhada, seu perfil, suas prioridades e a especialidade do profissional. Enfim, cada processo é individual e único. Mas, isso é assunto para uma próxima conversa.

COMO FUNCIONA

Como funciona o processo de coaching?
São sessões (normalmente semanais ou quinzenais) com a duração de cerca de 1h a 2h.
Esses encontros podem ser online ou presenciais. Em uma sessão de avaliação, coach e coachee fecham o número de encontros que serão realizados. Assim, os dois se programam para se dedicar ao processo naquele período.

TIPOS DE COACHING

Há uma grande variedade de coaching no mercado, por exemplo: com ênfase em carreira, finanças, relacionamento, emagrecimento, saúde. Há empresas que contratam um coach para potencializar os talentos de suas equipes. Enfim, é possível trabalhar qualquer área da nossa vida que precise de atenção. Basta encontrar um profissional competente e estar disposto a se abrir para o processo.

Você está? Então, vamos juntos!

Será um prazer ajudar você a alcançar seus objetivos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar!
Olá, tudo bem?

Como posso ajudar?