fbpx

Motivos para buscar o coaching

Posso listar várias razões, mas começo pelo foco.

Quando decidimos fazer coaching, nossa atenção se volta para as questões que não estão bem em nossa vida e para os objetivos que queremos atingir. Ao fazer essa análise, saímos do piloto automático, passamos a agir com mais clareza e consciência. Com o foco direcionado, somos bem mais assertivos.

via GIPHY

Outro ganho é o autoconhecimento. Durante o processo, somos incentivados a olhar para dentro, para nossas qualidades e potenciais, assim como para o que está nos privando de ter a vida que gostaríamos. Quanto mais nos conhecemos, mais temos consciência do que precisamos mudar e em que investir nosso tempo e energia. Nossas escolhas passam a ser mais conscientes.

Os coachs conduzem as sessões fazendo perguntas que levam o coachee a reflexões profundas, que, talvez, não fizéssemos sozinhos, sem o olhar profissional e imparcial do especialista. As respostas estão ali, mas é preciso uma provocação para encontrá-las. O processo de coaching é uma viagem ao seu interior. Mas, de forma bem objetiva e com foco em transformação e resultados.

O movimento de se comprometer financeira e emocionalmente com o processo já é um ganho. Pois, o coach traz as técnicas e ferramentas, mas o coachee que tem a chance de transformar sua realidade com sua dedicação e foco. Quanto mais você estiver aberto a isso, mais potencial para mudança você terá.

Olhar para dentro, para o que não está bem na vida é um ato de coragem, incômodo, mas transformador. Quando se tem um profissional competente e com o qual se tem uma afinidade, o processo fica mais leve. Mais rico.

Minhas palavras te tocaram de alguma forma? Vamos bater um papo e nos conhecer melhor.

Quem sabe não faremos uma boa parceria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar!
Olá, tudo bem?

Como posso ajudar?